Fale com a gente

Silvana Nardello Nasihgil

Não se permita passar a vida “secando gelo”

Publicado

em

Isso serve para quando se quer a todo custo consertar as coisas e os outros. As pessoas são únicas e únicas são suas histórias de vida naquilo que a formou como seres humanos. Todos temos detalhes que não revelamos e muitos que sequer temos consciência da existência.

Precisamos saber que temos controle sobre nós naquilo que é possível escolher, mas jamais sobre a vida de outras pessoas.

É muito importante sabermos diferenciar o que é uma pessoa passando por um problema e o que é uma pessoa tóxica, daquelas que são donas da verdade e que nada que fizermos ou falarmos poderá mudar alguma coisa.

Como temos a possibilidade de fazer escolhas, podemos optar por ter conosco as pessoas que possam nos trazer paz, onde a relação seja de conversa, de escuta e acolhimento, onde se possa concordar e discordar com respeito, onde exista espaço para construir cada vez mais uma convivência saudável e madura.

Quando isso não é possível ser estabelecido, a gente precisa ter firme de que se afastar é o melhor caminho.

Não precisamos sofrer com e por aquelas pessoas que não fazem o mínimo movimento para mudar, para olhar em torno e perceber que está sendo quem desconserta o viver.

Não podemos nos permitir passar a vida ”secando gelo”; isso não leva a lugar algum. Fatalmente relações assim têm fins muito dolorosos e, muitas vezes, até adoecimento, inclusive físico.

O que desejamos viver? Como desejamos construir a nossa história?

Estamos no mundo para viver em paz e ser feliz. Opte por quem sabe o valor de te ter por perto e deseja o mesmo que você.

Por Silvana Nardello Nasihgil. Ela é psicóloga clínica com formação em terapia de casal e familiar (CRP – 08/21393)

silnn.adv@gmail.com

Copyright © 2017 O Presente