Fale com a gente

Silvana Nardello Nasihgil

Para amar e ser amado é preciso entender alguns requisitos

Publicado

em

Silvana Nasihgil

Relações felizes não são as de contos de fadas, onde o amor é o único quesito para dar certo.

Relações precisam muito mais do que amor. Nisso deve estar inserido: gestos de carinho, cuidado, tolerância, respeito, observar o outro e suas dificuldades, paciência, saber ouvir, ter liberdade para falar, respeitar a história de vida de cada um e as suas dificuldades de lidar com certas coisas, parceria, respeito pela família nuclear de cada um, saber calar quando necessário, não se vitimizar pra atrair a atenção do outro, concordar e discordar com respeito, resolver os problemas sem nunca ficar sem se falar, buscar ter paz na relação criando um ambiente saudável emocionalmente. Se isso for levado a sério é possível uma relação para a vida toda.

Aí alguém pode questionar: isso não é muita coisa? Eu creio que é só o básico, porque quem ama de verdade não precisa sequer lembrar desses requisitos. O amor verdadeiro traz tudo isso já inserido naturalmente no modo de agir de quem ama.

Então, basta de mimimi de achar que quando o coração acelera e se tem desejo é amor; amor só existe quando for um comprometimento, e isso vai muito além só do sentir, está também no agir.

Quem entendeu isso está pronto(a) pra amar e ser amado(a).

Por Silvana Nardello Nasihgil. Ela é psicóloga clínica com formação em terapia de casal e familiar (CRP – 08/21393)

silnn.adv@gmail.com

Copyright © 2017 O Presente