2º Agita Rondon – 2019
Poder Legislativo Fila de espera

Arion pede informações sobre atendimentos de neurologia na Saúde rondonense

Foto: Cristiano Viteck

Em requerimento aprovado na segunda-feira (10), o vereador rondonense Arion Nasihgil pede informações da Prefeitura sobre o atendimento na especialidade de neurologia na saúde pública do município. Conforme o vereador, a solicitação ocorre mediante a crescente demanda por atendimento nesta especialidade, sem que se verifiquem soluções imediatas para acabar com as filas de espera.

Segundo o Portal da Transparência de Marechal Cândido Rondon, 228 pacientes aguardam pelo atendimento na área neurológica, com prazo médio de espera de sete meses. “Isso coloca a especialidade como a terceira em demanda, atrás apenas da ortopedia e da oftalmologia”, afirma Arion.

Casa do Eletricista PISCINAS

Além disso, aguardam na fila de espera por uma consulta neuropediátrica 35 crianças, com prazo médio de 118 dias. Existem, ainda, nove pacientes na fila de espera por uma consulta com neurocirurgião. Já para exames de eletroneuromiograma, são 101 pessoas na fila, além de outros que aguardam pelos exames mais tradicionais como a tomografia e a ressonância magnética de crânio e o eletroencefalograma.

Assim, Arion solicita que a administração rondonense informe ao Poder Legislativo, entre outros dados, se o município possui atendimento próprio de neurologia e nas áreas correlatas; se houver, quem são os profissionais e como foram contratados; o número de atendimentos por período, bem como quando e onde são realizados; quais os motivos para a demora no atendimento e se há previsão de contratação de médicos neurologistas pela rede pública municipal de Saúde.

Em outro requerimento, o vereador solicita à Prefeitura que disponibilize pontos de táxi nas proximidades do Centro de Eventos Werner Wanderer e do Parque de Exposições Álvaro Dias, tendo em vista a proximidade da Expo Rondon 2019, além de outros eventos, como a Oktoberfest. Pedido semelhante já foi feito por Arion em setembro do ano passado. Contudo, até agora não foi atendido.

Já em indicação, ele propõe ao governo municipal que execute melhorias na pavimentação da Rua Loni Lange, no Loteamento Recanto dos Pássaros.

 

Com assessoria

TOPO