Fale com a gente

Poder Legislativo Periodicidade comprometida

Arion questiona sobre problemas no serviço de coleta de lixo e de recicláveis  

Publicado

em

Foto: Cristiano Viteck

O vereador Arion Nasihgil apresentou requerimento questionando a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon sobre a ausência ou retardo no serviço de coleta de lixo e de materiais recicláveis em diversas regiões da cidade. “Neste momento de epidemia de dengue, essa situação representa um prejuízo coletivo”, alerta.

No requerimento aprovado na sessão de ontem (13), Arion pede que seja informado ao Poder Legislativo quem são as empresas responsáveis pelo serviço; como foram contratadas; os valores pagos; a periodicidade do serviço em cada região da cidade; e se a Prefeitura recebeu reclamações da população sobre problemas na coleta de lixo e recicláveis nos últimos 60 dias.

Já em indicação, ele sugere à administração municipal que cumpra integralmente as Notas Informativas da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, visando adequar as ações dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias durante a pandemia do novo coronavírus.

A Notas Informativas do Ministério da Saúde dizem respeito, especialmente, à forma de visitação domiciliar quando necessária, aos cuidados que devem ser observados, bem como ao uso constante de equipamentos de proteção individual pelos agentes.

“Contudo, conforme informado por servidores municipais que atuam nessas funções, muitas recomendações não estão sendo atendidas, inclusive havendo limitação para o uso de máscara cirúrgica, o que traz riscos para a saúde e a integridade física não só destes, mas de toda uma comunidade”, denuncia Arion.

Por fim, em conjunto com o vereador Ronaldo Pohl, Arion solicita que seja ampliada a vacinação domiciliar para imunização contra a gripe em pacientes idosos e com dificuldades de locomoção.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente