Copagril
Poder Legislativo Centro de Atenção Psicossocial

Claudinho busca emenda parlamentar para aquisição de veículo ao CAPs

Vereador-presidente Claudio Köhler (Claudinho): "Disponibilidade de um veículo auxiliaria os profissionais que atuam no CAPs" Foto: Cristiano Viteck)

 

O vereador-presidente Claudio Köhler (Claudinho) é autor de requerimento, aprovado ontem (11) na Câmara de Marechal Cândido Rondon e que será encaminhado ao deputado federal José Carlos Schiavinato.

Claudinho solicita apoio do representante do município em Brasília para que procure liberar recursos do governo federal ao município, visando à aquisição de um veículo para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Laços de Amor.

A entidade atua no atendimento de pessoas que sofrem de transtornos mentais severos ou persistentes, incluindo aqueles relacionados ao álcool e às drogas, além de outras situações que impedem o estabelecimento de laços sociais e a realização pessoal de projetos de vida.

Em atuação desde novembro de 2014, o CAPs faz aproximadamente 5 mil atendimentos por ano a 685 pacientes cadastrados. Destes, 278 foram encaminhados para internamentos por uso de álcool, dependência química e transtornos mentais. No local, mensalmente são cadastrados em média 20 novos pacientes.

Conforme Claudinho, a disponibilidade de um veículo auxiliaria os profissionais que atuam no CAPs.

Já em indicação, assinada em parceria com o vereador Ronaldo Pohl, Claudinho sugere à Prefeitura que faça a poda baixa nas árvores localizadas nas áreas dos passeios públicos da região central da cidade, especialmente nas proximidades das ciclovias, onde os galhos avançam sobre a via.

De outra parte, em indicação assinada também pelo vereador Adriano Backes, Claudinho solicita à Prefeitura que instale uma travessia elevada em frente ao CMEI Jardim Primavera, localizado na Rua das Flores. No entendimento dele, a medida é necessária em razão do grande número de veículos que trafegam pela via pública em alta velocidade, o que ameaça pedestres e ciclistas.

 

Com assessoria

TOPO