Fale com a gente

Poder Legislativo Por dois anos

Presidente da Câmara de Marechal Rondon integra nova diretoria do Conselho dos Lindeiros

Publicado

em

Nova diretora do Conselho dos Lindeiros, empossada ontem (14) para uma gestão de dois anos (Foto: Nilton Rolin/Itaipu)

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Kohler (Claudinho), é o novo representante de Marechal Cândido Rondon na diretoria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, eleita e empossada ontem (14), em Foz do Iguaçu.

Com apenas uma chapa inscrita, a diretoria foi eleita por aclamação para a gestão de dois anos. O novo presidente é Leomar Rohden, prefeito de Pato Bragado, que assume no lugar de Cleci Loffi, prefeita de Mercedes – ela continua na diretoria, agora como vice-presidente.

Os demais integrantes são: secretário, Walter Fabiano dos Santos, da Associação Comercial e Empresarial de Guaíra; vice-secretário, Paulo Rodrigo Copetti, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar); tesoureiro, Jair Bokorni, da Câmara de Entre Rios do Oeste; e vice tesoureiro, Edson Wamms, da Câmara de Santa Helena.

O presidente do Poder Legislativo rondonense integra o Conselho Fiscal, juntamente com Jones Heidel, prefeito de Entre Rios do Oeste; e Jair de Sousa, vereador de Pato Bragado. Os suplentes do Conselho Fiscal são José Schneiders, vereador de Missal, e Henry Carlos Mertz, da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena.

Na opinião de Claudinho, Marechal Cândido Rondon ganha por contar com um integrante na diretoria da entidade, que é formada por representantes das prefeituras, câmaras de vereadores e associações comerciais dos 15 municípios de fronteira da região Oeste do Paraná e um do Mato Grosso do Sul.

“O maior parceiro da entidade atualmente no processo de apoio aos municípios é a Itaipu Binacional, com convênios, programas e patrocínios. Como representantes de Marechal Cândido Rondon no Conselho dos Lindeiros, além de atuar nas pautas que interessam a toda a região, buscaremos trazer investimentos e projetos que atendem aos interesses da nossa comunidade, intermediando parcerias entre o Município e demais órgãos”, garante Claudinho.

 

Bandeiras

Entre as principais pautas que devem nortear a atuação da nova diretoria, Claudinho afirma que estão a prorrogação de pagamentos de royalties da Itaipu Binacional aos municípios lindeiros, que pela atual lei podem cessar em 2023; a segurança pública na área de fronteira; investimentos em saúde; e a sustentabilidade energética no campo, uma vez que a deficiência do fornecimento de energia elétrica às propriedades rurais tem provocado fortes críticas de agricultores de toda a região.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente