Fale com a gente

Policial Boletim de ocorrência

Vítima denuncia à PM caso de injúria racial sofrido em restaurante em Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Ontem (22), compareceu à Sede da 2ª Cia de Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon uma vítima relatando um caso de injúria.

De acordo com o relatório policial, por volta das 12 horas de quarta-feira o solicitante foi até um restaurante do município com o intuito de comprar uma marmita. No local, o atendente injuriou o solicitante devido a sua cor de pele. De acordo com a vítima, trata-se de um senhor de idade com nome desconhecido pela vítima que supostamente seria o dono do estabelecimento.

A vítima relata que pediu duas marmitas e, inicialmente, foi informado de que seria necessário primeiro pagar e, após isso, aguardar em frente ao restaurante. Posteriormente, o solicitante conta que o dono do estabelecimento foi até a frente do estabelecimento e entregou marmitas de outros clientes, mas não as da vítima.

Quando o solicitante questionou a situação, o homem relatou que ele deveria retirar as marmitas na porta na lateral. Diante da resposta, a vítima perguntou o porque e o homem teria dito: “Uai, você é preta”. Questionado se havia talheres, o homem ainda teria dito, em tom de deboche e desprezo, “colher eu não tenho, eu tenho garfo e faca se servir pra você”.

Diante dos fatos, a PM confeccionou boletim de ocorrência e orientou o solicitante.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente