Copagril – Sou agro com orgulho
Arno Kunzler

Longa espera

Ao divulgar a reportagem sobre a visita do governador Ratinho Junior a Marechal Cândido Rondon e o anúncio da construção do Contorno Oeste, imediatamente iniciaram as cobranças e os questionamentos de nossos leitores.

Mas esse não é o trajeto que foi anunciado e iniciado em 2018, antes das eleições para o governo e a Assembleia Legislativa?

Casa do Eletricista ROWA

A resposta é sim. Antes das eleições de 2018 foi entregue uma ordem de serviço e a obra foi iniciada.

Nied 2021 K1

Sem entrar no mérito se a paralisação foi determinada pelos problemas técnicos anunciados ou se foi de ordem política, de nossa parte queremos pedir desculpas aos leitores que se sentiram frustrados com a notícia de 2018.

Combate Max Natal

Todavia, esperamos que, desta vez, este governo veio para concretizar o sonho dos rondonenses, que, como nós, acreditam no propósito e na seriedade dos políticos quando se dirigem à comunidade e anunciam a construção e o atendimento de uma demanda.

Rui Sonho nov/dez 2

Fica cada dia mais claro que não adianta usar artimanhas eleitoreiras para ganhar votos.

Essa obra anunciada às vésperas da campanha passada não mudou o resultado da eleição em favor de quem fez o anúncio.

Nem para o Governo do Estado, comandado na época pela governadora Cida Borghetti, que concorreu à reeleição, e nem para o deputado Elio Rusch, de cuja boa vontade e boas intenções nunca iremos duvidar, mas que teve, certamente, assim como os leitores deste jornal, seus eleitores frustrados.

É por coisas assim que os eleitores e os nossos leitores desacreditam nas promessas políticas, especialmente aquelas feitas às vésperas de eleições.

Nós, como veículo de comunicação, não temos o direito de omitir uma notícia.

Portanto, vamos sempre noticiar os fatos, especialmente o anúncio de obras que interessam a população.

Cabe aos leitores e eleitores desses políticos avaliar se merecem crédito e seu voto, ou não.

Partimos sempre do princípio que o político tem as melhores intenções quando anuncia uma obra.

E não há motivos para duvidar da seriedade do governador Ratinho Junior e sua equipe e nem do esforço feito pelos deputados Elio Rusch, Hussein Bakri e Ademir Bier para que o município seja contemplado não só com as obras do Contorno Oeste, mas várias outras importantes que o prefeito Marcio Rauber está conseguindo promover em parceria com o governo estadual.

Aliás, é bom que se diga, jamais um governo conseguiu tantos recursos, sejam de convênios ou próprios, para realizar tantas obras como estão sendo feitas e projetadas pelo prefeito neste governo.

Parece que de repente o município, que antes tinha escassez de recursos, tem dinheiro.

É claro que o dinheiro não está brotando nas árvores da prefeitura, mas fica evidente que está havendo uma boa gestão dos recursos próprios e um esforço que resulta na conquista de recursos em parceria com o Estado e o governo federal.

 

Arno Kunzler é jornalista e fundador do Jornal O Presente e da Editora Amigos

Grupo Costa Oeste 2021

arno@opresente.com.br

 

TOPO