Fale com a gente

Arno Kunzler

Silêncio no “front”

Publicado

em

Um silêncio “irritante e ensurdecedor” emana do Paço 25 de Julho, onde serão tomadas as decisões sobre a campanha eleitoral de 2024 envolvendo os aliados do prefeito Marcio Rauber.

Desde as polêmicas do fim do ano não se fala mais sobre a escolha do pré-candidato a prefeito e a vice do grupo.

Os principais pretendentes também preferem o silêncio, a colocar mais água na fervura.

Aos poucos parece que vai prevalecendo a escolha do prefeito Marcio Rauber, que não se rendeu às pressões dos pré-candidatos.

Dos nomes cogitados inicialmente, Elizeu Márcio dos Reis (Tadeu), Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Adriano Backes, Vanderlei Sauer (Soldado Sauer), Valdir Port (Portinho), coronel Welyngton Alves da Rosa e ainda outros pretendentes que aparentemente já desistiram, é praticamente certo que haverá desistências voluntárias e até prováveis dissidências.

O grande dilema do prefeito é escolher um candidato, da sua confiança, que tenha mínimas condições para unir o grupo e encarar o desafiante desta eleição: Arion Nasihgil.

Isso sempre é difícil em um processo político em que há mais de um pretendente, e, neste caso, o tempo pode estar desgastando a tolerância e possibilidade de entendimento.

Na próxima segunda-feira (11) haverá divulgação de uma pesquisa encomendada por Anderson Picolo e, dependendo do resultado, poderá acelerar o processo e aumentar a aflição de quem está sendo engolido nessa disputa.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

@arnokunzler

Copyright © 2017 O Presente