Fale com a gente

Poder Legislativo Saúde

Arion solicita capacitação de profissionais que atuarão na UPA rondonense

Publicado

em

Vereador Arion Nasihgil: "Esta é uma solicitação da própria classe" (Foto: Cristiano Viteck)

Por meio de indicação apresentada na sessão de segunda-feira (10), o vereador Arion Nasihgil sugere que a Secretaria Municipal de Saúde realize treinamentos para capacitação dos servidores, especialmente médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atuarão na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA).

Segundo o vereador, esta é uma solicitação da própria classe que, preocupada em prestar um atendimento de qualidade quando da abertura daquela unidade, sabe da importância da realização de cursos para atender a população rondonense em um ambiente diferenciado, com protocolos específicos, que vão além da rotina atualmente adotada na Unidade de Saúde 24 Horas.

“A ausência de treinamentos antes de iniciada uma nova rotina pode trazer sérios prejuízos à eficiência e segurança dos procedimentos, como é o caso do centro cirúrgico do Hospital Municipal Dr. Cruzatti, onde a falta de cursos preparatórios causou situações negativas conhecidas pela administração, que poderiam ter sido evitadas com melhor treinamento da equipe”, defende Arion.

Já em requerimento, ele pede informações da Prefeitura sobre a utilização do terceiro piso da Farmácia Básica – Central de Medicamentos. O questionamento surge pois, conforme projeto original, o terceiro piso deveria servir para alocar os agentes de endemias. Porém, estes estão instalados em casa alugada próximo ao posto de saúde do Jardim Marechal. Ou seja, há um espaço na Farmácia Básica ocioso ou utilizado para finalidade diversa, enquanto surgem despesas para a locação de um imóvel.

Outro pedido de informações do vereador é quanto à qualidade do tapa-buraco feito recentemente nas ruas na sede municipal, especialmente na Avenida Expedicionário Otto Grings (Avenida das Torres) e na Rua Dom João VI. O questionamento surge porque, poucos dias após a execução do serviço solicitado por Arion, voltaram a surgir os mesmos buracos naquelas vias. “Parece que o trabalho realizado não foi de qualidade, dispendendo-se valores do erário para a realização de serviços ineficientes, motivo pelo qual se questiona o Executivo Municipal”, explica.

Já em parceria com os vereadores Adriano Cottica, Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl, Arion pede que o Executivo Municipal encaminhe ao Poder Legislativo cópias de documentos detalhados referentes às diárias concedidas ao funcionário público municipal detentor da inscrição 2937220, desde 1º de janeiro de 2018 até a presente data.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente