Fale com a gente

Editorial

Mais velha e mais bonita

Publicado

em

Não é presente porque é dinheiro público, mas o anúncio de investimentos de R$ 18 milhões em obras para Marechal Cândido Rondon foi uma boa surpresa para a comunidade que celebrou no domingo (25) os 61 anos de emancipação do município.

Pavimentação com pedras irregulares em rodovias do interior, melhorias em sedes distritais e na sede, asfaltamento de vias urbanas e rurais, obras no prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul, prolongamento da Avenida Írio Jacob Welp com ciclovias, sistema de segurança, lousas digitais para espaços públicos são alguns dos investimentos anunciados e que devem melhorar a cidade e beneficiar seus cidadãos.

Muitos dos investimentos são aguardados há anos pela população. Outras ações são demandas mais recentes, mas não menos importantes. Essas obras, ações e aquisições sempre chegam em momento oportuno, especialmente agora são importantes para ajudar na retomada do crescimento econômico do município e da região Oeste, que tem ainda várias obras programadas para cidades vizinhas.

Um dos investimentos mais significativos na região é a extensão da nova Ferroeste até Guaíra e Foz do Iguaçu. Essa obra, que deve demorar alguns anos para ser concluída, devido à sua alta complexidade, deve mudar até mesmo o cotidiano das pessoas da região, mas, sobretudo, dar mais competitividade aos produtos produzidos aqui, em especial as commodities e as proteínas de origem animal e seus produtos.

Mas para quem vive em Marechal Cândido Rondon, são essas obras menores, mais pontuais e dirigidas para o município que vão fazer a diferença a curto prazo, quando estiverem prontas. Obras que dão mais comodidade, geram mais bem-estar, melhoram o dia a dia das pessoas e estimulam o desenvolvimento local, além de melhorar a imagem do município.

Marechal Cândido Rondon e seus cidadãos têm motivos de sobra para comemorar, mais ainda agora.

A cidade pacífica, ordeira, de gente trabalhadora e empreendedora vai rejuvenescendo enquanto fica mais velha. Cada vez mais bonita, mas especialmente uma boa cidade para viver. E para continuar assim, constantes investimentos precisam ser feitos, seja para modernizar a cidade ou para torná-la mais funcional, seja para atrair investidores ou estimular os que aqui estão.

Aos poucos a pandemia de Covid-19 vai ficando para trás e os investimentos, tanto públicos quanto privados, começam a ser efetivados. Obras que ficaram para trás por conta da pandemia agora ganham seus primeiros capítulos. Obras que chegam em uma Marechal Cândido Rondon mais velha e prometem deixá-la ainda mais bonita. Bom para Marechal Cândido Rondon, bom para os rondonenses.

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente