Copagril – Compras no Site
Editorial

Novas experiências

Marechal Cândido Rondon tem uma gastronomia de excelência. A comida típica alemã, as incontáveis pizzarias, o café colonial, as feijoadas nos restaurantes e, é claro, o chope fazem parte do cotidiano do rondonense. A cultura alemã é outro destaque do município. A Oktoberfest, as bandas, a língua, as danças germânicas se misturam e formam a cultura local – obviamente mesclada com outras culturas incorporadas. Imagine tudo isso em um só lugar.

É o que pretende fazer um empresário local, que vai transformar um espaço no centro da cidade em uma vila germânica. O centro gastronômico temático vai inovar pelas características e expressividade e pode se tornar um cartão postal do município, além de uma saborosa experiência degustativa.

Casa do Eletricista – GENCO

O local já bastante prestigiando até pouco tempo – Haus Bier – teve de fechar as portas. Para reabrir, o empresário está ousando. Vai criar um novo conceito, com pelo menos dez empresas diferentes oferecendo produtos em um único lugar. O compartilhamento do espaço vai viabilizar os pequenos negócios que ali serão instalados.

Marechal Rondon é amplamente conhecida por ser uma cidade de tradição germânica. E é valorizando essa característica que surge a Villa Germânica Haus Bier. Com esse apelo turístico, o empreendimento quer resgatar a germanização da cidade, principalmente pelo fato de a Haus Bier já ser um espaço que produz chope. A obra de remodelação do empreendimento vai retratar edificações, fachadas e construções de algumas cidades da Alemanha. Tudo para que a pessoa se sinta em uma vila alemã, mesmo que seu pedido seja uma pizza, um suco de goiaba, uma comida mineira ou um shawarma.

Se por um lado a pandemia obrigou empresários a fechar as portas e trabalhadores perderam empregos, por outro há empreendedores que encontram novas possibilidades em meio às dificuldades. O espírito empreendedor do povo de Marechal Cândido Rondon é muito aguçado. Nesse caso não é diferente.

A inovação para o município vai não apenas gerar empregos e renda para as pessoas, mas também será uma nova possibilidade de desfrutar experiências que já são comuns nas maiores cidades, mas que ainda não existem por aqui. É como se fosse a praça de alimentação de um shopping, mas fora dele. O consórcio de empresas, por assim dizer, também deve fazer entregas por delivery em conjunto.

Parabéns a todos os empresários que estão fazendo parte desse audacioso projeto. Ousar e fazer em momentos de dificuldades é o primeiro sinal de que o planejamento está no caminho certo.

Um novo modelo de negócio surge para agraciar a população com mais uma opção de gastronomia, mas também de experiência cultural. Em pouco tempo, os dez quiosques e a fábrica de chope vão abrir as portas bem no centro de Marechal Rondon, oportunizando a seus moradores e à população de cidades vizinhas mais uma opção de lazer. Novos modelos de negócios estão surgindo. São novas oportunidades para todos, sejam empreendedores ou consumidores. Nesse empreendimento coletivo, toda a sociedade sai ganhando.

 

TOPO