Editorial

Um sábado de oportunidades

Empreendedorismo é um jogo que não tem regras e vai muito além de simplesmente ter uma empresa. É um estilo de vida que usa como parâmetro o aprendizado constante e a capacidade de inovar.

Empreender é uma jornada de incerteza. A única certeza para quem empreende é que não existe certeza de nada.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Ser empreendedor é muito mais do que montar um negócio e esperar o cliente aparecer.

[ Publicidade ]
Nied maio 2022 V

Mas mesmo diante de um cenário de imprevisibilidades, percalços e de desafios sem-fim, os brasileiros estão empreendendo, e muito. Cada vez mais.

Em especial, o número de microempreendedores individuais (MEIs) disparou nos últimos anos no Brasil, com um capítulo à parte na pandemia, que tirou muita gente da zona de conforto e deixou tantas outras sem emprego, levando-as a novos caminhos.

Do total de empresas abertas em 2021 no Paraná, 75,21% são referentes a MEIs. É um movimento sem volta.

Contudo, não basta acreditar, apostar e sonhar com bons negócios. Estar à frente do próprio negócio exige campo fértil para vislumbrar novos cenários. E para ser lembrado, é preciso fazer acontecer.

A divulgação de um produto ou serviço é uma ferramenta de suma importância para alcançar o público-alvo. Tornar tal produto ou serviço conhecido é fundamental para atrair clientes, fidelizar os já conquistados, prospectar novos negócios e não sair da mente do consumidor. Ou no mínimo, ser lembrado por ele no momento certo.

Afinal, de nada adianta ter um ótimo produto em mãos, oferecer serviços de qualidade, dispor de bons funcionários e atendimento de primeira se ninguém nunca ouviu falar do seu negócio.

De olho neste cenário, a 1ª Expo MEI, organizada pelo Módulo Empresarial da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon, “serve como uma luva”.

Cerca de 50 microempreendedores individuais já confirmaram presença no evento, que vai acontecer no Centro de Eventos, neste sábado (11) e, espera-se, movimente o município.

É uma grande oportunidade. Oportunidade do microempreendedor, do pequeno empresário, divulgar a sua marca, a sua empresa, os seus produtos. Do outro lado, uma oportunidade para os rondonenses conhecerem produtos e serviços oferecidos e comercializados pelos MEIs locais.

Será, ainda, propício para bons negócios. Também, para a divulgação de cursos, de meios de qualificação profissional, apresentação de linhas de crédito, dos benefícios do Ensino Superior. Enfim, uma infinidade de coisas positivas.

Como sempre, haverá atrações à parte. Ou seja, para que o cidadão que sair de sua casa seja bem acolhido durante o tempo que destinar a sua participação no evento.

Tão importante quanto 1ª Expo MEI será a Feira do Emprego, por meio da qual a comunidade poderá se inteirar das vagas de emprego disponíveis em empresas de Marechal Rondon.

Será uma oportunidade da empresa “x” falar para o cidadão “y” os benefícios que oferece aos colaboradores e, quem sabe, convencê-lo de que fazer parte da sua equipe vale muito a pena.

Que os rondonenses participem deste evento, pioneiro e inédito no município.

Só há oportunidade para quem as enxerga. Então, aproveite.

TOPO