Copagril – Sou agro com orgulho
Editorial

Vitória do esporte

Tudo que envolve a vida das pessoas mudou com a pandemia. As ações, as atitudes, a forma de estudar, de trabalhar, nada é como antes. Os prejuízos que a pandemia traz ao Brasil são incomensuráveis. Milhões de desempregados, empresas fechando, tudo no mais devastador dos cenários: dos hospitais, necrotérios e cemitérios. As mortes, o luto, o sofrimento para quem ficou e para quem está com sequelas da Covid-19 é a pior das catástrofes impostas por esse vírus.

E quando se fala em tudo está diferente, isso inclui os esportes. Não o esporte profissional, como o futebol sem público nos estádios, mas sim o esporte de base. O esporte praticado nos municípios, com as crianças e adolescentes, que tem mais do que o papel de formar atletas profissionais e de brilho na carreira esportiva. Tem como papel fundamental oferecer a essas crianças e adolescentes alguns conceitos muito intrínsecos ao esporte e que podem ser levados por toda a vida, como a competitividade, a lealdade, o companheirismo e o estímulo a uma vida saudável.

Casa do Eletricista VERÃO 2022

Em todos os municípios do Oeste do Paraná o esporte sofreu com a pandemia. Mas se vencer passa necessariamente por não desistir, algumas iniciativas mostraram que podem contribuir para que o esporte continue sendo presente na vida das pessoas.

Nied 2022 G

A Superintendência Geral do Esporte do Paraná anunciou recentemente a primeira lista dos contemplados no Programa Geração Olímpica 2021, que oferece uma bolsa auxílio para atletas e técnicos para que mantenham suas atividades, seguindo todos os protocolos de segurança necessários.

CombateMax – Normal

Na lista estão atletas de toda a região, os quais receberão parcelas mensais de R$ 200 a partir de julho. Os excelentes resultados obtidos em competições anteriores os credenciaram para receber o benefício.

A bolsa serve de motivação para esses atletas estudantes continuarem treinando, mesmo sem competições. Mas, assim que a vacinação avançar no Brasil, certamente os times, do futebol ao handebol, para ficar apenas nestes, farão amistosos e se credenciarão às competições oficiais.

Há muitos talentos promissores em nossa região, tanto no masculino quanto no feminino. E em busca de mais resultados, é importante, sim, investir neles, para que possam ter a chance de tentar algo a mais no esporte, tentar, de fato, ter uma carreira esportiva, defender grandes clubes e, por que não, a Seleção Brasileira.

Investir no esporte é investir com a certeza de que bons resultados vão aparecer em breve, seja na vida das pessoas em qualquer área, seja na carreira. A pandemia deixou ele de lado, mas é importante que, aos poucos e com todas as precauções, quando as autoridades julgarem adequado e seguro, que o esporte volte a fazer parte do cotidiano das crianças e adolescentes.

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO