Fale com a gente

Arno Kunzler

Viva a democracia

Publicado

em

A democracia é mesmo um regime espetacular.

A democracia permite que as pessoas falem ou escrevam o que querem e também ouçam ou leem o que não querem.

Ainda que alguns candidatos extrapolem o bom senso durante um processo eleitoral democrático, o eleitor participa e sabe tudo sobre todos.

Ainda que alguns eleitores extrapolem o bom senso, é melhor ouvir ou ler o que os imbecis têm para dizer.

Alguns imbecis das campanhas eleitorais não falam por si. Eles não têm opinião e, muitas vezes, desconhecem completamente o assunto sobre o qual se manifestam.

Essas pessoas não estão numa campanha para fazer o bem. Elas preferem mesmo é agredir, ofender, fazer mal, não importa a quem.

O tempo vai nos ensinando que atitudes radicais se voltam contra os próprios radicais.

Que o intento de machucar, ofender e prejudicar os outros, normalmente, vem das próprias frustrações, da própria incompetência e da inveja.

Nesta campanha, por exemplo, estão espalhando listas que incluem pessoas e empresas que nada têm a ver com aquilo que são “enquadradas”.

A produção e o compartilhamento de material assim são fruto da mais pura ignorância, que, inclusive, não ajuda nada o candidato que supostamente querem ajudar.

Pelo contrário, mostra apenas o quanto esses imbecis são intolerantes, mal-informados, mal-intencionados e vivem à margem da civilidade política.

Merecem o nosso total desprezo pela inutilidade de suas ações grosseiras e pelo equívoco a que tentam induzir as pessoas de bem.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

Copyright © 2017 O Presente