Fale com a gente

Arno Kunzler

Até quando?

Publicado

em

Ademir Bier (MDB) saiu visivelmente frustrado das eleições de 2 de outubro, especialmente pelo resultado muito abaixo do esperado em Marechal Cândido Rondon.

Ademir esperava até 12 mil votos no município. Entre os menos otimistas falava-se em oito mil, contudo obteve menos de cinco mil votos.

O resultado frustrou qualquer possibilidade dele se eleger deputado, mas, muito mais do que isso, pode ter frustrado sua expectativa de voltar ao comando da prefeitura rondonense em 2024.

O ex-deputado ainda é um líder importante, mas a partir de agora certamente terá ainda mais dificuldades para reagrupar seus correligionários em torno de um projeto pessoal.

A votação de Ademir Bier não corresponde com o tamanho do MDB, partido para o qual voltou, e muito menos por ter disputado a eleição praticamente sozinho, ou pelo menos sem o seu adversário local, Elio Lino Rusch.

Talvez seja o caso de Ademir Bier fazer uma autoavaliação, se o problema foram seus adversários, como deixou transparecer, ou se o problema foi ele próprio, que não entendeu o momento político que vivemos.

Ficou claro que Ademir Bier já não tem mais o apoio que imaginava ter, nem dos seus aliados e nem dos eleitores.

Ele disse ter o sonho de ser prefeito de Marechal Rondon, mas até quando vale a pena insistir numa ideia que já não tem mais o mesmo apoio, que até os aliados próximos duvidam?

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

Copyright © 2017 O Presente