Fale com a gente

Arno Kunzler

Olhar para o futuro

Publicado

em

Um município ou uma região se desenvolve mais ou menos de acordo com a capacidade de suas lideranças em enxergar a lutar pelas demandas futuras.

No caso da infraestrutura de Marechal Cândido Rondon, vivemos extraordinários avanços.

Em 2023/2024, devemos ver concluídos os projetos da duplicação da BR-163 e a conclusão do Contorno Oeste, com três viadutos e uma trincheira somente no perímetro que pertence ao município de Marechal Cândido Rondon.

É bom que todos saibam que isso não acontece por acaso. São pleitos de longo tempo que vêm amadurecendo, que foram definidos e defendidos durante décadas e hoje estão sendo concretizados.

São conquistas que mudam completamente a logística das empresas e o processo de desenvolvimento local.

Agora, quem está olhando para o futuro?

Quem está enxergando o que precisa ser feito nos próximos anos para que nosso desenvolvimento não pare por aí?

Quem são os deputados escolhidos e dispostos a defender as demandas de Marechal Cândido Rondon que precisam urgentemente ser apresentadas pelas lideranças locais (prefeito, vereadores, Acimacar, Copagril, Frimesa etc..)?

Apenas para ficar no campo da infraestrutura rodoviária, precisamos lutar unidos para defender a duplicação da 163 até Guaíra.

Como o Contorno Sul, hoje, está totalmente dentro da cidade, precisamos pensar um novo traçado de Contorno Sul, talvez ligando os viadutos da indústria de aves da Lar com o viaduto da Polícia Rodoviária Federal, em Quatro Pontes.

Pensar agora para ser realizado em 15 ou 20 anos.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

@arnokunzler

Copyright © 2017 O Presente