Fale com a gente

Arno Kunzler

Só um gesto de humildade

Publicado

em

Talvez o que esteja faltando ao prefeito Marcio Rauber, neste momento, seja apenas e tão somente um gesto de humildade.

Reconhecer que não está com tanta força que não precise da opinião e da ajuda dos seus aliados para encaminhar o processo eleitoral.

E que não dividir a responsabilidade com mais pessoas do grupo pode ter um custo muito alto para suas pretensões futuras.

O prefeito faz um bom governo, reconhecido por grande parte da população, e tem em seus quadros lideranças robustas, com votos suficientes para vencer a eleição.

Mas as lideranças não são abastecidas por informações que lhes convencem de que o processo de escolha do futuro candidato a prefeito e vice será limpo e transparente.

Por isso, procuram desesperadamente furar o bloqueio que se formou em torno do nome de Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu).

Essa disputa interna provoca desgaste em todos os nomes que estão no páreo e pode inviabilizar o candidato que o prefeito tanto gostaria que fosse o seu sucessor.

Além disso, até agora só fortaleceu o principal opositor, vereador Arion Nasihgil, que nesta semana mostrou que já é um candidato extremamente competitivo.

Ao não reconhecer suas próprias dificuldades para administrar tantos interesses e até vaidades dentro do grupo e não pedir ajuda, não reconhecer a importância dos demais protagonistas, o prefeito pode colher resultados que nunca imaginava.

É cedo para prever o desfecho, mas está na hora de fazer algo para diminuir os descontentamentos.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

@arnokunzler

Copyright © 2017 O Presente